Educar para as próximas gerações

O final da Educação Básica no Palmares

O Ensino Médio é o momento em que o jovem busca respostas para si mesmo e para o mundo que o desafia e o inquieta. Para educar esse estudante do século 21, marcado pelo imponderável e pelas exigências socioambientais, o Colégio Palmares entende que só o conhecimento acadêmico trabalhado em profundidade não é suficiente, é fundamental a formação de um sujeito ético, criativo, resiliente e responsável socialmente.

Nosso compromisso pedagógico com esses estudantes está na orientação ensino-aprendizagem individualizada, no apoio ao seu projeto de vida e na convivência em diferentes espaços de interlocução e indagação sobre as questões contemporâneas. O dinamismo das aulas, dos fóruns de debates, das oficinas de criação, dos projetos e das diferentes experiências educativas preserva a singularidade e potencializa a universalidade do jovem para ser atuante num mundo sem fronteiras.

Uma formação completa: aprender a aprender

A aprendizagem contínua é fundamental para enfrentar os desafios da vida no processo de aperfeiçoamento acadêmico e pessoal.
Com um currículo interdisciplinar, que valoriza e integra as diferentes áreas do conhecimento, nossos alunos têm a oportunidade de mobilizar
o que se sabe para realizar o que se deseja, ou seja, serem competentes.

Expressar-se bem em diferentes linguagens, estar aberto para ouvir e compreender o outro, argumentar com consistência,
utilizando o repertório construído ao longo dos anos, sintetizar e tomar decisões são competências
que tornam nossos jovens críticos, reflexivos e atuantes na sociedade.

Nosso

• Fórum de Debates e Práticas Argumentativas

Nossos alunos aprimoram sua argumentação e são preparados para serem cidadãos críticos e ativos na sociedade.

• Olimpíadas
    Acadêmicas

Educamos e incentivamos nossos alunos que têm interesse em competições em prol da construção e difusão dos conhecimentos das ciências num ambiente de autoconhecimento
    e busca de superação.

• Conexões com Mercado e Startups

Reservado para discussão e resolução de problemas ambientais, econômicos e sociais, partindo dos ODS. Apresenta-se um quadro conceitual para formulação, planejamento e implantação de estratégias corporativas, de negócios, marketing e produção.

• Tutoria

Para cada turma de alunos do Colégio há um educador/tutor que promove regularmente a escuta ativa de cada estudante para mapear os centros de interesse, dificuldades e potencialidades, auxiliando-o a desenvolver tanto projetos pessoais quanto coletivos.

Palmares Internacional

Atendemos nossos estudantes do Ensino Médio com o Palmares Internacional, possibilitando a frequente evolução daqueles que almejam universidades de fora do Brasil, e os guiamos ao longo de toda a sua jornada, com aulas semanais, para aquisição da proficiência da língua ao processo de application.

Núcleo de Apoio Pedagógico

O Núcleo de Apoio Pedagógico do Colégio Palmares oferece
um acompanhamento personalizado e individualizado para os
estudantes. Com professores especializados nas áreas de Língua
Portuguesa, Matemática e Inglês, há um Plano de Acompanhamento Personalizado que busca mapear os centros de interesse do aluno conforme seu desempenho acadêmico.

Projetos para uma formação completa

Média na Redação
ENEM 2022

De aprovação dos nossos alunos de 2022 em universidades

De nossos alunos possuem aprovações olímpicas

De Aprovações Internacionais para ingresso em 2023

Foco nos vestibulares e simulados personalizados

No Palmares, oferecemos um programa focado nos vestibulares e simulados personalizados para preparar nossos alunos de forma
abrangente e eficaz. Por meio de um planejamento cuidadoso, adaptado às necessidades individuais de cada estudante,
criamos simulados personalizados que replicam as condições reais dos vestibulares. Nosso objetivo é preparar nossos alunos
para obterem melhores resultados nos vestibulares, proporcionando-lhes as ferramentas e o apoio necessários para alcançar o sucesso
acadêmico e realizar seus sonhos.

Um recado da nossa ex-aluna

Sou jornalista formada pela USP e estudei do 2° ano do
fundamental I ao 3° do ensino médio no Colégio Palmares. A
formação que tive no colégio foi muito importante para que
eu conquistasse diversos objetivos acadêmicos e pessoais. O
Palmares, além de me proporcionar um conteúdo sempre
muito completo, contribuiu para que eu me desenvolvesse
como pessoa – em especial no que diz respeito à comunicação
e ao pensamento crítico. Atualmente trabalho como
produtora na CNN Brasil.

Júlia Carvalho, formada em 2018

Inscreva-se no
Processo de Ingresso 2024

O caminho para o seu futuro começa agora. Inscrições do Processo de Ingresso aberto para novos alunos para 2024.
  • Av. Pedroso de Morais, 1271 – Pinheiros

Nome Completo do Responsável*