Palavras da Direção

A educação exige o equilíbrio entre o tradicional e o novo. Os professores transmitem o conteúdo clássico enquanto os estudantes lançam novos paradigmas todos os dias.  Este é o desafio da educação para o Colégio Palmares: transmitir uma base sólida de ensino, mas sem esquecer das novas demandas educacionais. Por isso, costumo dizer que o Colégio Palmares está em constante formação desde 1975.

Entendemos a educação como uma competência viva. Assim, para dar conta da nossa missão de formar estudantes conscientes de que desempenham um papel na sociedade, nossa equipe pedagógica nunca deixa de olhar para o que está em volta, para o presente. Nossos estudantes estão situados no mundo e preparados para contribuir com o bem-estar social desde as primeiras etapas da vida acadêmica.

Exatamente por nunca perdermos de vista o mundo real, também priorizamos o bem-estar emocional entre alunos, coordenadores e professores. Estimulamos o comportamento positivo em relação aos estudos e à vida porque, na realidade, formamos seres humanos, seres sensíveis, que tem o direito de serem ouvidos, valorizados e acolhidos.

O êxito de nossos alunos na vida acadêmica, profissional e pessoal nos permite afirmar que o Colégio Palmares fez a escolha certa ao adotar uma filosofia de ensino que não exclui saberes, mas os integra. Oferecemos excelência acadêmica com um currículo que atende aos principais vestibulares do país e uma formação humanizada.

Nós formamos alunos, formamos profissionais realizados e, sobretudo, formamos cidadãos!

Seja bem-vindo ao nosso site. Conheça nossa filosofia de ensino, nosso projeto pedagógico e nossas modernas instalações.

Atenciosamente,

A Direção.