Listas de livros para o ano letivo de 2018.
    Confira as listas de livros para o ano letivo de 2018.
    Resultados da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017
    Coral Julice Boulangere - 30/09
    Palestra - Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André
    Palestra com o Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.
    Dia da Matrícula
    25 de novembro - sábado Local: Colégio Palmares Das 10h às 17h Mais informações pelo telefone: (11) 3037-2555.

Temas abordados: - trajetória de vida,

- neutrinos na fronteira da ciência e

- o trabalho do pesquisador.

Objetivos

- Apresentar aos alunos como ocorre o desenvolvimento de uma pesquisa que se encontra na fronteira da ciência, ou seja, do desconhecido.

- Ampliar o conhecimento sobre radioatividade, tema estudado na disciplina de química.

- Apresentar possibilidades de encaminhamento profissional.

Dados sobre o palestrante

João Pedro é ex-aluno do colégio Palmares. Conheceu os neutrinos ainda na adolescência e, desde então, não parou mais de estudá-los.

Ingressou no Instituto de Física da USP em 2004, obtendo seu diploma em 2009. No primeiro semestre do bacharelado foi convidado a integrar o grupo da professora Thereza Borello Lewin, no programa de Iniciação Científica, dando início à sua carreira de pesquisador.

Em 2006, após complexo processo seletivo, foi selecionado para a École Polytechnique, na França, graduando-se em 2008.

De 2009 a 2012 fez Mestrado na Universidade de Orsay e Doutorado na École Polytechnique, na Colaboração Super-Kamiokande, participando do grupo do professor Takaaki Kajita (prêmio Nobel de Física de 2015).

Em 2013 foi aprovado para o post-doc na Pennsylvania State university (2013 e 2014). Em seguida, continua seu post-doc na Michigan State University (2015- 2017).

Recebeu o prêmio Breakthrough Prize / Fundamental Physics em 2016, por participar da Colaboração Super-Kamiokande.

Atualmente é pesquisador contratado no IPHC (Institut Pluridisciplinaire Hubert Curien) da Universidade de Estrasburgo, na França.

Confira algumas fotos clicando AQUI.