Biblioteca Palmares

A biblioteca escolar, além de propiciar o desenvolvimento da leitura e disseminar a informação, deve integrar-se à sala de aula, realizando atividades que despertem o interesse dos alunos por livros e pela leitura de seus textos.

No Palmares, funciona como um centro disseminador de informações, voltado ao desenvolvimento da cultura, da pesquisa e do lazer, por meio do estímulo e acesso à leitura. Caracteriza-se como um espaço de acesso à informação, troca de experiências e produção de informação, cultura, criatividade e conhecimento.

O Colégio mantém um rico acervo composto por livros, DVDs, periódicos (revistas, jornais e gibis) e mapas. São mais de 22.000 títulos e mais de 1.000 DVDs educacionais. As obras são selecionadas com antecedência, a fim de atender ao projeto pedagógico da escola e à faixa etária de seu público. Sua atualização é feita constantemente por meio da aquisição de novidades do mercado editorial nas áreas infantil, juvenil, pedagógica e educacional.

A equipe é constituída por profissionais integrados à dinâmica escolar, treinados para orientar os usuários em suas pesquisas e na seleção de obras para leitura, informando-os sobre qual tipo de literatura é indicada para seu perfil e faixa etária, respeitando as diferenças, os interesses individuais e a linha pedagógica adotada pela escola.

A biblioteca Palmares destina-se ao uso dos alunos, professores e funcionários.

Além do acervo e das instalações, a Biblioteca Palmares oferece:

1.       Empréstimo de materiais para alunos, docentes e funcionários;

2.       Consulta local livre aos materiais do acervo;

3.       Orientação no desenvolvimento de pesquisa escolar.